No Brasil, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é uma data tão especial que até os memes se apaixonam. E olha que são muitos que circulam e que irão nascer neste dia.
Também é o dia em que o cupido, atira suas flechas certeiras (ou nem tanto) nos corações dos casais.
Nesse dia, prepare-se para:
- Presentes criativos (ou nem tanto): De um ursinho de pelúcia clichê a um buquê de jiló (afinal, o amor é cego… ou será que sente gosto?), as opções são infinitas (ou quase).
- Cardápios românticos (ou duvidosos): Almoço à luz de velas com frango de Padaria? Ou um jantar à La Carte no boteco da esquina com direito a pastel de vento? As possibilidades gastronômicas são tão variadas quanto a quantidade de casais que pedem delivery no dia.
- Demonstrações de amor… peculiares: De um simples “te amo” a um acróstico com versos de pagode sobre amor, o importante é expressar seus sentimentos de forma original (ou pelo menos engraçada).
Mas nem tudo são flores… Prepare-se também para:
- Filas quilométricas em lojas de presentes: Mais longas que a novela das nove, as filas testam a paciência de qualquer casal.
- Cardápios superfaturados em restaurantes: Preços tão altos que farão você questionar se o amor realmente tem preço. Mas lembre-se: a tele entrega em casa é sempre mais barato.
- Decepções homéricas: Presentes esquisitos, declarações constrangedoras, pessoas irritadas e restaurantes lotados podem transformar o Dia dos Namorados em uma comédia de erros digna de um filme pastelão. Mas hey, pelo menos você terá um bom motivo para rir… ou chorar.
No final das contas, o Dia dos Namorados no Brasil é uma data para celebrar o amor… e um toque de humor.
Seja qual for o seu estilo, o importante é curtir o momento ao lado da pessoa amada (ou pelo menos com alguém que te aguente).
E lembre-se: o Amor é como o Jiló, pode ser amargo no começo, mas com um tempero especial, pode se tornar algo delicioso.