O Procon de São Paulo atualizou a lista das empresas que receberam o maior número de reclamações no último ano.
A lista, que é uma ferramenta importante para os consumidores na hora de escolher serviços e produtos, mostra que as questões mais comuns estão relacionadas a problemas com garantia e atendimento ao cliente.
Vale a pena dar uma conferida antes de fazer suas compras ou contratar serviços!
Ranking 2023:
- Hurb Technologies S/A -11.631 reclamações – Viagens
- Grupo 123 Milhas – 8.186 reclamações – Viagens
- Enel – 5.800 reclamações – Energia Elétrica
- Itaú Unibanco – 4.906 reclamações – Bancos
- Bradesco – 4.815 reclamações – Bancos
- Ikeg – 4.472 reclamações – Chopeiras e Copos Térmicos
- Shopee – 4.391 reclamações – Marketplace
- Samsung – 4.316 reclamações – Celular e Eletrodomésticos
- América Móvil (Claro, Net, Embratel, Nextel) – 4.006 reclamações – Telefonia
- Mercado Livre – 3.708 reclamações – Marketplace
O relatório completo com o Ranking Completo pode ser acesso em: Fundacao-Procon-SP-CRF-2023_R1.pdf