Procon de São Paulo aponta as empresas com mais queixas em 2023

O Procon de São Paulo atualizou a lista das empresas que receberam o maior número de reclamações no último ano.

A lista, que é uma ferramenta importante para os consumidores na hora de escolher serviços e produtos, mostra que as questões mais comuns estão relacionadas a problemas com garantia e atendimento ao cliente.

Vale a pena dar uma conferida antes de fazer suas compras ou contratar serviços!

Ranking 2023:

  1. Hurb Technologies S/A -11.631 reclamações – Viagens
  2. Grupo 123 Milhas – 8.186 reclamações – Viagens
  3. Enel – 5.800 reclamações – Energia Elétrica
  4. Itaú Unibanco – 4.906 reclamações – Bancos
  5. Bradesco – 4.815 reclamações – Bancos
  6. Ikeg – 4.472 reclamações – Chopeiras e Copos Térmicos
  7. Shopee – 4.391 reclamações – Marketplace
  8. Samsung – 4.316 reclamações – Celular e Eletrodomésticos
  9. América Móvil (Claro, Net, Embratel, Nextel) – 4.006 reclamações – Telefonia
  10. Mercado Livre – 3.708 reclamações – Marketplace

O relatório completo com o Ranking Completo pode ser acesso em: Fundacao-Procon-SP-CRF-2023_R1.pdf

Info4Fun Labs - Tecnologia, Informação e Internet

Comente, Curta e Compartilhe!

Opiniões: - Nota:

Info4Fun Labs | Tecnologia, Informação e Internet

Comente, Curta e Compartilhe!

Deixe seu Comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *