Whey Protein representa uma classe de proteínas solúveis encontradas no leite bovino e têm uma série de efeitos positivos para o organismo.
Além de fortalecer o sistema imunológico e redução da fadiga, o Whey Protein também pode promover a reparação de tecidos, manter a integridade intestinal e eliminar toxinas.
Estudos têm mostrado que a suplementação com whey protein pode melhorar a massa muscular e sua função em diferentes grupos de pessoas, incluindo idosos.
E o melhor de tudo: o consumo de Whey Protein não leva ao aumento de gordura corporal, a menos que a ingestão calórica seja excessiva, pelo contrário, pode ser um excelente aliado para um corpo mais bonito e saudável.
Por ser um suplemento, não um medicamento, o uso do Whey não exige receita médica, mas é recomendado ouvir um profissional que indique o uso correto dentro da sua alimentação.
Você ainda pode potencializar os benefícios dessa proteína para sua saúde, se combinado com um estímulo físico adequado e um estilo de vida saudável.
Observação: por ter sua matéria-prima, predominantemente, importada, é recomendado pesquisar as análises das marcas presentes no mercado.
Substituições/alternativas possíveis são: proteína de soja; carne bovina; frango; peixe e o próprio leite, com diferentes aportes proteicos.