Pedágio da ViaSul no RS Fica 20% Mais Caro a Partir de Sexta-feira

Pedágio da ViaSul no RS Fica 20% Mais Caro a Partir de Sexta-feira

A Agência Nacional de Transportes Terrestres aprovou o novo reajuste para as tarifas de pedágio nas rodovias administradas pela concessionária ViaSul no Rio Grande do Sul. Motoristas que circulam pelos trechos concessionados da BR-101, BR-290 (Freeway), BR-386 e BR-448 devem se preparar para a mudança, que entra em vigor logo na virada para esta sexta-feira, dia 26, a partir da meia-noite.

Com a atualização autorizada pelo órgão regulador, o valor cobrado para a categoria 1, que abrange os veículos de passeio, saltará dos atuais R$ 5,50 para R$ 6,60. O aumento de 20% será aplicado de forma unificada em todas as sete praças de pedágio que estão sob a responsabilidade da concessionária no estado, impactando diretamente o custo de deslocamento de milhares de condutores.

De acordo com as informações divulgadas pela ViaSul, o reajuste anual é um mecanismo previsto no próprio contrato de concessão firmado com o governo. A recomposição dos preços considera a inflação oficial do período medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, além de incluir reequilíbrios financeiros do contrato e outros critérios técnicos estabelecidos pela regulamentação do setor de transportes.

Prepare o Bolso!

Semparar Banner
Petz Banner
0 Comentários